FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

terça-feira

Palavras Bonitas Não Bastam

     Quando agente aprende ao outro conhecer da forma como Jesus ensina a crer, começamos a compreender a nós mesmos também, compreender as dificuldades alheias, às vezes olhos que carregam areia e não conseguem ver, compreender a pressa que o outro tem e a cobrança que traz também, compreender o mundo aos olhos do seu irmão, auxiliar com seu amor profundo a fortalecer o seu coração.
     Dignificar a fé, não é somente falar palavras tão bonitas articuladas com sabedoria para os outros poderem escutar, a prática verdadeira do amor está naquilo que o espírito exala como perfume de flor.
     Os lábios muitas vezes não consegue tal amor expressar, as mãos muitas vezes não consegue tal amor demonstrar, mas aquilo que se sente, indiferente do lugar, da razão, da palavra proferida, faz a alma sentida esse amor escutar.
     O outro que ao seu lado está, que tanto clama sua atenção, pedindo apenas um pouco da vossa dedicação, que às vezes num gesto impensado age contra vós  desse lado e você não consegue entender, reclama, agride, persiste, tenta até se afastar, e ocê num vê que a alma sedenta que lá está, que pede procê um  cadinho, um pouquinho de atenção, para que ocê como bom irmão possa ele ajudar.
     Alguns, na ânsia do bem se fazer deixam as portas da mente ao outros espíritos chegar, querem colocar em prática a bondade, acham bonito os irmãos trazerem as mensagens da espiritualidade.
     Chegam sozinhos e sem muito conhecimento, clamando aos espíritos que ao seu lado estão nesse momento que querem compartilhar de um amor, mas se não deixar a vigilância e o pensamento trabalhar, qual porta irá abrir e qual irmão irá chegar.
     Deixar a mente trabalhar a revelia, não é conduzir amor e alegria, deixar os excessos cometidos e os instintos a mente lhe assolar, não trará maiores alegrias, nem boas memórias na vida para a posteridade lembrar.
     Cada irmão que queira o bem trazer a vida em resplendor, a força do amor e da alegria, trazendo na vida esse amor, deve buscar primeiro com simplicidade. Acalmar a mente e o coração, a que possa se aproximar os irmãos com mais responsabilidade.
     Vós que neste instante prepara-se com muito ardor, trazendo de dentro a empolgação, buscando as maiores vibrações, na condução do seu amor, reflita um cadinho, com paciência elevai agora com prudência esse pensamento de amor.
     Quando vós na Terra fostes concebido, foi pela suavidade do amor do Cristo que ajudou a sua reencarnação, quando seu espírito se eleva buscando das altas esferas uma boa vibração, foi na paz do espírito também que a alma alçou os caminhos do bem, trazendo a si mesma a sua redenção.
     Quando algo importante aos ouvidos quer lhe chegar, ocê acalma, ocê presta atenção, para que a suavidade do vosso irmão, nas palavras proferidas possam a mente, calmamente lhe chegar.
     Quando queres ver refletir a vossa imagem espelhada num simples lastro de água, buscai nela a serenidade para que tenha mais fidelidade na imagem a lhe mostrar.
   
     No silêncio da alma, na concentração, o espírito alcança as maiores alegrias do seu coração. Na suavidade, no equilíbrio, com paciência, todos os filhos, o amor do Cristo alcançarão.
    Os excessos que hoje se tem, são formas de depuração também, onde o espírito busca descarregar a energia contida de tantos conflitos emocionais na vida e espirituais que trazem para cá, mas as formas são tão diversas, tão variadas aqui que ocê pode essa energia dispersar nas águas do mar, na limpeza que se faz com ervas contidas nas energias naturais, com o trabalho redentor trazendo a exemplificação daquele que auxilia seu irmão num gesto simples de amor, na edificação do bem, no auxílio da palavra, na busca, na calma, ocê também pode essa energia exalar, o excesso é como a água do pote te faz transbordar, ocê não joga no chão, ocê não deixa o excesso dispersar ou desperdiçar, ocê busca ver onde a torneira ou a fonte precisa fechar, ocê busca conter, pois sabe que lá dentro desse vaso mortal existe o fluido espiritual que ocê precisa direcionar.

     Buscai com sabedoria os exemplos de amor de nossa Mãe Maria que nesta casa bendita vem lhe ensinar. Auxilia nesta pequena contenção de um espírito que traz ainda muita energia e vibração. Ao lado seu, irmãos enfraquecidos, espíritos amigos que necessitam de ocê ajudar, de a ele o que lhe sobra, é o seu tempo, é tanta alegria guardada nesse momento, são as forças dos braços fortes, são as palavras cantadas com fervor. O que sobra de vós entregai aos pequeninos de nosso Senhor, tanto eles se alegrarão no bem, tanto vosso coração também, pois quem compartilha do que se acha exceder, compartilha de um amor maior que Deus também irá lhe devolver.

     No exemplo de amor maior Deus nos concedeu um filho que doou não do seu excesso, mas de tudo que tinha ele contido para que nenhuma lágrima mais se excedesse na Terra, para que nenhum sentimento de maldade ou de guerra pudesse nessa terra pairar.
     Auxilia no exemplo desse amor, compartilha o que hoje ocê vê exceder para que a nenhum filho possa faltar naquilo que lhe for ter e ocê verá que essa alegria que aos olhos da humanidade é exemplo de folia, transformará em bondade e energia de caridade.
     Chuvas que vem do céu, que trazem gotas puras de amor, abençoarão a cada filho fiel que trabalhará esse amor, é um gesto que cria cá o merecimento, é a união que fortalece a fé do momento, é o seu exemplo que aos olhos seus pode ser pequenino, que faz um espírito cá entristecido, nova chama de amor encontrar.
     Buscai no exemplo do caminho que cá chegou a alegria de um grande amigo que lhe mostra cá com muito amor.

Palavras do amigo espiritual
Preto Velho P.To.