FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

domingo

Você Sabe Qual é a Sua Missão?

     O que você pedir peça com fé, o que você quiser alcançar, faça em suas atitudes. Faça de acordo com os ensinamentos do Cristo, dando uma direção correta para sua vida.
     Cristo nos deixou seus ensinamentos para que todos pudessem enxergar e adapta-los à sua vida.
     Não adianta querer as coisas imediatamente, sem que sua mente esteja preparada para os desafios que sua vida lhe criou.
     Todos nascem com um propósito, com uma missão espiritual que vai ajudar a cada um em sua evolução e superar as falhas ocorridas de acordo com as cobranças que cada um tem em sua condição, tanto no corpo astral, quanto no físico.

     Moisés precisou sair do Egito e descobrir que ele não era filho do faraó, foi viver como hebreu, queria apenas ser um pastor de ovelhas, queria ter uma vida simples, mas precisou acontecer um problema com seu rebanho.
     Quando uma de suas ovelhas se perdeu, ele foi atrás, pois era a única fonte de alimento que tinha no deserto. Encontrou sua ovelha e um pequeno arbusto uma sarsa ardente incandescente começou a lhe falar e fez com que ele se conscientiza-se que tinha uma missão.
     Foi através de um problema que ele descobriu o seu caminho. E pode ser que através de um problema na sua vida você irá encontrar a sua missão.

     Em cada problema que se enfrenta, o indivíduo descobre o seu papel perante a todas as mudanças que precisa fazer na vida e mesmo parecendo tão pequeno tão frágil, mas consciente de sua força, irá enfrentar todos os reis, todos os poderosos e os prodígios de sua fé vai lhe mostrar que sua autoridade está acima de todos os poderes humanos.
     Qualquer pessoa pode alcançar todos os objetivos na vida sempre na medida em que tua fé tenha consistência naquilo em que jesus ensinou e através de sua missão de berço.
     Quando se nasce para cumprir um propósito, de alguma forma Deus faz você sentir. Cria um problema de saúde, cria um problema no trabalho, tudo para tira-lo das acomodações em que se encontra. Com sua insatisfação, nada saciará a sua sede de ser, aprender e estar.

     Entenda, não há limites para quem quer cumprir sua missão, ciente de que você é abençoado.
     Se você estiver convicto verdadeiramente, que vai cumprir sua missão, você pode ser o Moisés que sem exército, sem nenhum soldado ao seu lado foi diante do faraó, mostrou que sua força moral e espiritual estava acima do que aquele rei poderoso exercia sobre aquela gente.
     Qual diferença entre um e outro, quem era Moisés antes de cumprir a missão, quem é você, antes de achar que não tem a mesma importância que Moisés teve.
     Basta que tua mente comece a acreditar que você é capaz de fazer, que você faz o milagre acontecer. Você não pode desacreditar daquilo que você é, pois para Deus, o simples é o mais importante é só olhar para a história. 

     Quem foi Gandhi, antes de ser inspirado pelo anjo libertador Miguel, para libertar a Índia, apenas um advogado, nada mais, não entendia nada, apenas foi sendo conduzido por aquilo que Miguel Arcanjo ia lhe falando para fazer. Quem era Joana que foi libertar a França, Santa Joana, uma camponesa analfabeta, mas que fez a história mudar.

     Quem é você no seu propósito?
     Acha que não tem uma grande missão?

     Todos tem uma grande missão, é só prestar atenção que a história ensina. A espiritualidade ensina você a trabalhar sua alma, sua fé, fazer você acordar diante do teu propósito maior, ilumina o teu caminho e e dá o direito de desistir de tudo a hora que você quiser.
     Apenas quem vai te cobrar é a sua consciência, por que Deus jamais vai fazer com que seu planejamento não seja cumprido, porque no meio do caminho você se acovardou.
     Para cada um que falha, tem três para substituir, para cada um que reencarna para cumprir uma missão e se prepara para isso, tem três, mas aquele que não cumpre sofre com a dor da consciência.
     Sejam humanos, uns com os outros, sejam humanos uns com os outros e confie no que Deus vai lhe inspirar.
     Nossa missão é de acorda-los para a importância que você tem diante de sua vida. Você pode estar sozinho, mas com a força do seu cajado, você faz o milagre acontecer.
     Começa a fazer dentro de sua casa, dentro da sua vida a mudança, mas se ainda não tiver coragem para se enfrentar, você sabe que vai apanhar um pouco do destino, pois cada um nasce com um compromisso. Você pode dar a desculpa que quiser, mas o compromisso é teu, quem vai te cobrar é a tua consciência, quem vai deformar a tua vida é você.
     Quem se preocupa consigo, com sua melhora, segue enfrente. Os que não desistem estão sempre andando. Os que param para se lamentar, ficam parados e aqueles que devagar vão caminhando, vão pegando distância.
     O que você está esperando?
     Vai esperar piorar tudo, para decidir estudar e caminhar, vai esperar a situação melhorar para agir? O que vai melhorar a situação é o cuidado com a tua alma. Cada um tem a sua livre escolha, acorde para sua missão!

Palavras de um amigo espiritual
CR

sexta-feira

O Que Procede do Coração

     Temos muito que  lapidar em nossa existência, e uma delas são nossas tendências.
     Tendência é uma vontade natural no comportamento do indivíduo, que pode ser consciente ou inconsciente e faz parte dos valores adquiridos nesta ou em outras encarnações.

     Sendo assim nos períodos de dificuldade muitas vezes não sabemos o que fazer para modificar a situação que nos envolve.

     O que dificilmente fazemos é identificar e compreender nosso comportamento. Para podermos fazer as mudanças, temos que nos libertar dos conceitos que engessamos em nossa vida e urgentemente ter a coragem de nos avaliar com sinceridade, observando quais são nossas reais tendências nos relacionamentos, seja amoroso, familiar, no trabalho, com amigos, na casa espírita e com aqueles que não temos convívio.

     Isso é evoluir, pois muitas vezes usamos a hipocrisia, usamos as máscaras onde falamos e temos atitudes incoerentes com nossa realidade diária.
     Quando as más tendências forem descobertas em nós, vamos nos abrir para as mudanças que a hora reclama.

     Uma vez comprometidos em nós mesmos, teremos comprometimento com tudo o que está a nossa volta, fazendo sempre o uso da lógica e do bom senso.

     Nossa realidade está naquilo que sai de nossa boca, pois a boca fala do que está cheio o coração.

     Vamos então sair da zona de conforto, da desculpa para tudo. Pois muitos estão satisfeitos apenas com o fato de não prejudicarem ninguém e de não fazerem o mal, mas a única referência ética que servirá a cada um de nós no plano espiritual é fazer todo o bem que pudermos no alcance de nossas forças.

     Para isso temos que trabalhar intensamente o coração, que é de onde procedem todos os males. Tenhamos noção do que é ser espírita
     A proposta espírita de lapidar nossas tendências com o estudo, não trará a perfeição imediata, mas sim gradual.

     O objetivo é Ser Melhor e não os melhores. Sendo assim, sejamos sinceros conosco e perguntemos a nós mesmos o que procede do nosso coração.

Releitura
Reforma Íntima sem Martírio
Ermance Duafaux
     

Oração e Vigilância Sempre!


     Sempre há o que agradecer, porque sempre há o que receber, porque sempre há o que pedir.
     Deus quer que seus filhos tenham compreensão de que todas as coisas são possíveis de serem alcançadas, todos os problemas são possíveis de serem resolvidos.
     Tudo esta dentro do amor de cada um e dentro dos propósitos colocados em sua vida para conquistar.
     Em nenhum momento Cristo disse que deixaria seus filhos por conta própria e os deixariam sofrer e amargar, até mesmo pelos seus próprios erros. Deus não os condenam  pelos erros, quem os condenam são os próprios seres humanos, pela própria aplicação da força da lei que indica que faça aos outros o que quer para si e tome atitudes cabíveis de acordo com aquilo que você quer alcançar.

     Todo aquele que se julga esperto demais sempre termina sua vida em tragédia, sempre termina seus dias na Terra, abandonados, sofridos e nunca recebem a confiança de ninguém.
     Cabe  a cada um orar e vigiar, cabe a cada qual saber os passos que quer dar na sua vida. Deus criou a Terra, o céu e tudo que nele há, mas a visão pobre do homem acaba condenando as coisas que Deus criou.
     O homem apenas manifestou as coisas que são da Terra. Cultivou a terra, trabalhou os minerais e transformou em riqueza, criou formas de construir casas, automóveis e todas as coisas que se movimentam, mas tudo o que está na Terra é de Criação Divina.
     O homem por mau uso acaba criando formas ruins de combater seu irmão. Deus ensina o poder que o amor e a sabedoria exerce sobre a vida. Quem tem o conhecimento das leis espirituais e aplica no dia-a-dia, consegue resolver os problemas com mais facilidade e consegue trazer riquezas a sua vida.

     Salomão pediu a Deus que lhe desse discernimento espiritual para poder administrar aquele povo que já era um povo difícil e conhecendo as leis espirituais ele as aplicava sem precisar mencionar Deus a toda hora, mas usando da sabedoria de Deus nele,  fez todos buscarem a prosperidade, fez todos buscarem riquezas, fez todos buscarem os benefícios que tanto precisavam. 
     Sabendo enxergar em cada um, o que cada um fazia de melhor, dando trabalho, dando formas de manifestarem aquilo que estava desperdiçado.

     Qual é o seu Talento?
     Qual o talento que você mais usa?
     O que você espera alcançar na sua vida?
     Você pensa no seu progresso?

     As almas progridem, Deus não quer que você tenha uma vida de dificuldades primarias, ele quer que suas dificuldades sejam do seu crescimento e que você busque aprimorar seu campo mental na esfera da concentração, na esfera das atitudes, para que você não fique preso aos dogmas humanos
que mudam a cada década, que matam de tempos em tempos e a cada hora o homem  traz a sua verdade, traz a sua fase de verdades que o faz então querer mudar tudo por aquela verdade que "acha" que é milagrosa.
     Deus ensina que a evolução não para e que seu aprendizado continuará. Todas as coisas que você quer alcançar na tua vida está dentro de você. A forma de trabalhar, a forma de transformar, tudo está dentro de você.

     Com isso, se você não tiver tempo para  conhecer um pouco das leis espirituais, sempre você terá problemas com relacionamentos, estabilidade profissional e na sua vida, pois toda a riqueza soma-se a  qualidade de aceitação da sua própria vida.
Quem não é fiel no pouco, nunca será no muito, quem não sabe administrar o que tem, nunca saberá administrar o mais. Está sempre contraindo dívidas, está sempre pedindo para alguém lhe socorrer, porque não pensa, porque é descontrolado, porque não sabe prever o futuro, não trabalha pensando no futuro.
     Cada qual tem que usar a sabedoria para poder usar o poder que há em si, para não ficar contraindo dívidas e achando que os outros tem que socorrer.

     Todos tem muitas formas de mudar a vida, mas primeiro tem que saber o que tem, primeiro o conhecimento, segundo o equilíbrio e a partir daí começa-se a saber quais passos poderá dar na sua vida.
     Cada um tem sua forma de entender, de saber, de estar, de transformar, toda a riqueza está em si mesmo, toda a transformação está em si. Deus o criou para crescer e não para ficar lamentando aquilo que lhe foi dado e você não soube aproveitar.

     As chances para a renovação é todos os dias, mas para isso é preciso empenho e coragem para poder  mudar, aceitar e fazer.
     A espiritualidade só pode ajudar se você transformar a sua vida, mas isso só é possível se você estiver aberto para receber a ajuda.
     
     Numa vida inteira sem regras, sem conhecimento, acumula-se muitos problemas e leva-se um tempo para poder consertar tudo isso.
     Primeiramente tem que se ter paz e não se desesperar por causa dos problemas, raciocinar e ver que o que está ali está lhe mostrando algo, qual a lição pode tirar disso, foi desequilíbrio teu, foi euforia com as coisas, foi tudo feito de qualquer jeito sem capricho.
     É necessário saber como estão os seus passos e o que espera da vida. para não transformar-se num parasita. Ninguém pode andar por você, a vida exige disciplina e regras.
     Todas as coisas se somam, condicionamento físico, emocional e espiritual, para que a vida das pessoas fique melhor e em paz.
     
     O corpo pode ser curado, a alma pode ser curada, tudo está em ti, sem disciplina não há vitória, não há sucesso, não há busca certa.

     É preciso ter consciência da postura que precisa ter daqui por diante. Tudo começa pelas atitudes tomadas ao seu redor. contra você ou a seu favor, mas buscando conhecimento e tendo discernimento.

     Conhecerá melhor quem está do teu lado, conhecerá os ambientes, vai saber porque se sente bem em uns lugares e outros não. Porque muitas vezes sente sua casa pesada e às vezes leve, por que seu trabalho está fluindo e às vezes trancado.

     Estude! O estudo é fundamental, Deus manda as lições, nunca se recebeu tantas informações espirituais como se está recebendo agora.

     Acredite no poder de Deus que há em você e sua vida se transformará. A lei do livre arbítrio é sagrada, assim como todas as leis são obedecidas, você caminha com tuas pernas, pela sua forma de pensar, pela sua forma de agir, sua cabela dirige.
     
     Quando tudo está muito fácil, fiquem atentos, pois é aí que se baixa a guarda e as coisas acontecem. Quando você está com problemas, fica mais atento a tudo.
     Oração e Vigilância Sempre!

Palavras de um amigo espiritual
CR

Tudo é Possível Quando se Crê!

     Não existe imposição por parte do amor de Deus, todos são livres para a realização daquilo que se deseja na vida. O amor ampara, ele protege e assiste.
     A espiritualidade  trabalha para ofertar a cada um o que cada qual precisa, mas sem imposição, mostrando a cada qual o que cada um é capaz de fazer.
     Mostra àquele que busca a capacidade que tem para alcançar, para isto a única necessidade que o indivíduo tem é de comprometer-se com aquilo que busca, pois o compromisso não é com uma entidade espiritual ou com uma casa espírita, mas sim com a sua vontade, com a sua fé.
     Só assim a espiritualidade cria condições para que a própria pessoa que busca ajuda, possa perceber o que deve ser modificado, o que deve ser alterado, o que deve ser acrescentado e o que deve se retirado.
     Nunca foi e nem nunca será uma entidade espiritual que vai decidir por cada pessoa.
     As entidades espirituais não vem para viver a vida de ninguém, não vem para interferir no livre arbítrio dos seres, mas vem para somar. E essa somatória acontece quando há a absorção dos acontecimentos ofertados pela espiritualidade.
     Por isso as entidades necessitam que cada indivíduo possa realmente entender o significado do trabalho. O resultado só vem pela prática, pela ação que vai gerar a reação que cada um precisa na vida.
     A espiritualidade quer muito ajudar, mas ainda são bloqueados pela incompreensão da  mente humana, que não entende que ela própria é capaz de tudo realizar.
     As entidades retiram as influências, pois muitos, mesmo sabendo da sua capacidade não conseguem concretizar por conta das influências do meio em que vive. Influências estas que vem das pessoas mais próximas ou até mesmo das pessoas que nem sequer conhecem, mas que diretamente interferem nos sentimentos e pensamentos de cada um.
     Quando Cristo orientou que devemos "orar e vigiar", para não cair nas tentações é para se proteger contra estas influências, pois você ensina e aprende constantemente, você instrui e é instruído todo o tempo, você influencia e é influenciado a todo instante.
     Mas tem que ter  convicção em tudo aquilo que se quer, para poder assim alcançar sem a interferência de nada e de ninguém, pois tudo como ensina o Cristo, "tudo é possível quando se crê",
mas necessita alimentar esta crença.
     A crença firma-se quando se tem compreensão, entendimento, conhecimento, e não uma crença morta, mas sim uma crença viva no conhecimento, pois o conhecimento liberta e tira a mente da escuridão.
     Ascende uma luz para despertar esta capacidade adormecida e propaga este conhecimento dentro do seu lar junto aos teus e a todos. No bem que se faz, o beneficiado maior é aquele que o pratica.
     Se quer obter prepare-se, siga os ensinamentos do Cristo que simplesmente diz:
                                  "Façais ao próximo aquilo que deseja para você mesmo"
     Se quer ser vencedor, auxilie quem está ao teu redor a vencer.
     Se quer ter felicidade, observe quem está do teu lado e ajude para que esta seja feliz.
     Se quer ter dinheiro, ajude a empresa que te dá o trabalho, para que possa crescer.
     Esta é a Lei de Ação e Reação, é a Lei de Causa e Efeito.
     Se quer receber prepare-se, prepare o teu coração e a tua mente, pois você pode, todos podem.
     Ninguém  impede, a vontade de Deus é que todos tenham o que há de melhor.

Amigo espiritual
JD

domingo

Humildade

     Para que possamos absorver o que  necessitamos temos que exercer aquilo que o Cristo exemplificou em todas as ocasiões de sua vida no plano físico. "Humildade"!
     Humildade para poder aprender todos os dias com a vida, quanto mais você se torna humilde, mais consegue absorver as experiências que a vida te possibilita, e este te possibilita para que tenha novos conhecimentos que te fazem ser mais capaz de realizar tudo aquilo que você deseja alcançar.
      Infelizmente a humanidade segue no caminho oposto dos ensinamentos do Cristo. Quanto mais se conquista no mundo material, mais se torna arrogante diante das leis espirituais, achando que tudo pode e que nada precisa.
     Achando que já tem o suficiente e que não precisa de Deus, mas a lei divina possibilita este ser desviado do caminho encontrar na trajetória da vida os obstáculos que faz com que ele volte a sua humildade, volte a sua realidade.
     Tendo problemas, tendo dificuldades na vida o ser humano começa a perceber que toda a riqueza que adquiriu no mundo material não é suficiente para encontrar a paz interior.
     Quantos são aqueles que ao adoecer, diante do leito ou diante da morte percebem que tudo o que conquistaram na vida, não foi suficiente para retira-los daquele estado e humildemente elevam o pensamento a Deus pedindo ao pai celestial que abrigue em seu coração o verdadeiro amor que o perdoe de todos os erros e de todas as falhas. E Deus como Pai, sempre vai abrigar aquele que conseguir despertar a consciência dos erros cometidos no passado, mas porque esperar que venha todo o mal para poder seguir o caminho do bem, porque não começar a praticar agora todos os ensinamentos do Cristo Jesus nosso Mestre, para poder encontrar na vida material tudo aquilo que realmente vai trazer benefício na sua evolução.
     O Cristo afirma, "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".
     A verdade liberta todos os seres de todos os males da vida. Todos seja qual for a dificuldade que esteja passando, quando buscar o conhecimento dos ensinamentos de Jesus, se liberta dos males, pois estará fortalecendo sua essência, seu espírito.
     O seu espírito estando forte, é suficientemente capaz de buscar todo o conhecimento, toda experiência vivida em outras encarnações, para que nesta atual você possa agir corretamente diante da dificuldade e encontrar o caminho da solução.
     Mas infelizmente, o ser humano, desviando-se do caminho de Jesus, não consegue mais exercer a sua humildade, torna-se intolerante, arrogante enquanto que todos os ensinamentos do Mestre mostre o oposto, a humildade, a simplicidade, a benevolência, o perdão.
     Para que você seja capaz de conquistar, tem que se tornar mais sensível aos ensinamentos do Cristo, mais humilde para poder observar na sua própria trajetória os erros que cometeu para poder assim corrigi-los.
     Cada um tem que despertar a sua consciência, para que cada qual consciente da força que existe, possa compreender os erros que cometeu e não mais comete-los.
     Muitas pessoas querem determinadas coisas e sequer observa que o que quer envolve outras pessoas, a arrogância é tão grande que não consegue compreender que para conquistar aquilo que quer, depende dos outros, outras vidas estão envolvidas, o que importa na verdade é a vontade dela "eu quero".
     Está tão preocupada com seu egoismo e bem estar que não consegue observar que para ela estar bem os outros também tem que estarem. Por isso é necessário trabalhar a humildade no coração. O problema quando se repete é porque ainda não aprendeu a lição, não foi humilde o suficiente para poder tirar dali os ensinamentos que a vida quer e  proporciona.
     As pessoas precisam entender que a sua melhora depende da melhora dos outros e que seu bem estar depende do bem estar do próximo.
     A sabedoria do Cristo Jesus informa que para você estar bem, você tem que proporcionar o bem estar aos teus, para crescer você precisa proporcionar o crescimento às pessoas que te cercam, é assim a Lei de Deus que beneficia a todos.
     Quanto mais for sua absorção do conhecimento, mais rápido alcançará aquilo que quer, mas nunca esqueça, para que você esteja bem, todos os teus também tem que estarem bem, caso contrário você não conquista o que quer, por isso, humildade, paciência, tolerância e sabedoria.

Texto do amigo espiritual
JD

Como está seu pensamento? O que sai de sua boca?

     Conheça a verdade, que a verdade lhe mostrará o caminho.
     Sem o conhecimento da verdade, todas as influências maléficas parecem estar certas diante de todas as mazelas que cada ser humano coloca em sua vida.
     Há uma obsessão muito grande atormentando a vida de muita gente, há obsessores implacáveis prejudicando a mente, a fé e o caminho. Todas as coisas erradas são vistas pela pessoa como certo, o ser erra achando que está acertando, aumenta os níveis de erro achando que está trazendo alguma coisa útil à sua vida.
     Os prazeres que a carne oferece destroem a vida e o progresso que cada um quer ter. Se não houver mais vigilância dos sentimentos que estão se enraizando na alma, o que vai se  perder é muito mais que pensa estar ganhando.
     Cristo veio a milênios alertar a humanidade quanto ao "orar e vigiar".
     Deve-se vigiar os pensamentos, pois através do mau pensamento  gera-se um sentimento pior e uma atitude totalmente insana à sua vida.
     Todas as coisas começam pelo pensamento e este se desvia com muita felicidade. O erro está presente e a pessoa não enxergando isso se afunda cada vez mais dentro das tentações que o mundo está lhe oferecendo.
     As coisas em Deus, tem que ser bem entendidas, para quem já teve a paciência de ler um pouco do evangelho, logo no início na genesi, pode observar que o princípio era o verbo, o verbo  é a palavra.
     Aquilo que você fala é que vai tornar a criação da sua existência, é o que vai fazer com que o caos saia do seu caminho.
     Se suas palavras não são boas, o que você cria não é bom, o que você vive não é bom.
     Para poder haver vida, o que se fez primeiro? " A Luz", então faça-te a "Luz", para poder tirar as trevas.
     Quando está com problemas pessoais, emocionais afetando sua cabeça, que palavras saem de sua boca?
     Que poder as palavras que saem de sua boca exercem sobre tudo e todas as coisas que estão na tua vida?
     Muitas vezes você não se dá conta do que fala, mas aquilo que você fala gera uma vibração, gera uma onda, que na sua inocência acha que ninguém está perto e ninguém está ouvindo, mas,  já prestou atenção aos ensinamentos de Paulo que disse; "Vós estais cercados por uma multidão invisível", essa multidão invisível vem porque pela sua palavra sentiu-se atraído.
     Quando você fica nervoso com facilidade e qualquer coisa é motivo para briga, preste atenção em quem está te cercando e instigando você a brigar.
     Quando reclama demais e quer ter razão naquilo que está falando, preste atenção ao que estas reclamações ou a indução ao qual ela quer te levar. Quantas vezes você já foi prejudicado porque ouviu palavras dos outros e tomou a decisão que não era sua, foi a onda vibratória que foi exalada.
     Pessoas perdem trabalho, amigos, porque passam a acreditar mais nos outros do que naquilo que ele mesmo sabe. Com isso rompem relacionamentos, destroem famílias, prejudicam-se muito, por se deixar influenciar por uma onda, por palavras ruins.
     Para sua vida melhorar, preste atenção no que sai de sua boca, preste atenção naquilo que fala o dia todo. Experimente somar quantas coisas boas e quantas coisas ruins você fala o dia todo, e entender que, quantas coisas ruins que você não se importa que aconteça, desde que traga alguma coisa boa material, não se importando com as consequências alheias, achando que isso é um bem que vai somar na sua existência.
     Coisas ruins não geram coisas boas, geram sim mais vínculos com vibrações e legiões espirituais que estão cada dia mais presentes na vida de cada ser.
     Grupos esses que geram violência, discórdia, brigas e tantas coisas piores na vida do ser humano.
     Enquanto não houver uma reforma íntima para afastar estas influências que são atraídas pelo pensamento, ninguém pode fazer nada. Pode até melhorar, mas é por pouco tempo. A influência do mal é sutil, quando abrir os olhos já estará dominado, aí é muito mais difícil sair de toda a vibração ruim. Então, com sabedoria faça toda a prevenção contra o mal.
     Mas tome cuidado, se não houver verdade no que faz e em todas as sugestões de sua menta, ficam apenas no campo sugestivo para pensar. Verdade por verdade, tem que ser dita e realizada.
     Está muito fácil errar e cair, mas está muito mais fácil ainda perder a oportunidade que lhe foi dada "Sua Encarnação".
     Se as coisas estão ruins, faça o bem. Se as coisas não acontecem é porque está faltando crédito a si mesmo. As coisas só mudam quando você de fato mudar, mas se deixar que suas fraquezas tomem conta lembre-se que é um espírito imortal que está vivendo esta vida, mas terá tantas outras para aprender e evoluir, o tempo é seu, o mundo evolui, os sábios evoluem, mas aqueles que são resistentes ficam cada vez mais presos ao sofrimento.
     A Luta é sua!
     Melhore a condição de sua alma. O Cristo disse:
     "Busca a Deus em primeiro lugar e todas as coisas materiais virão". Faça sua parte em Deus e tudo o que precisar, lhe será acrescido.

Texto de um amigo espiritual
CR