FÉ RACIOCINADA !

Fé Raciocinada !!! Não tenhamos uma Fé Cega, não podemos acreditar em tudo que nos dizem. Por isso a recomendação "Amai-vos e Instruí-vos". Só conseguiremos ter uma Raciocinada através do estudo. Estude e saberá quando está sendo enganado, seja pelo ser humano ou por um "(espírito)".

quinta-feira

Bloqueios e Crenças

                                                                Bloqueios           


O Bloqueio é um impedimento uma limitação psíquica, ele não nos deixa realizar algo em particular. É um mecanismo ativado dentro de nós, por exemplo, num momento em que nos sentimos agredido. E se sentir, não quer dizer que estejamos sendo agredidos, é a pessoa que enxerga desta maneira, por isso está sempre na defensiva ou sempre no ataque.

O Bloqueio tem um ponto de semelhança com o medo no sentido de proteção, mas não é a mesma coisa.  O medo é muito mais abrangente, embora teoricamente seja a mesma coisa.

O Bloqueio mental é restrito às atividades, é criado pela falta de confiança em si mesmo.
Essa falta de confiança em si é gerada pela insegurança e essa por sua vez é transferida aos movimentos sejam eles verbais, mecânicos, gramaticais ou outros. Com isso aumenta a possibilidade de erro, reforçando o medo.

O Bloqueio é um obstáculo que nos impede de perceber qual a real situação e dificulta o encontro das soluções. Eles são criados pelos medos, pelos preconceitos, por experiências vividas, pelos valores e pelas crenças de cada um.

Que tal fazer uma análise de si mesmo?

Bloqueio é uma resistência à mudanças e de como a pessoa interpreta as informações.
Esclareça os seus medos e analise as atitudes que deve tomar para supera-los, na maioria das vezes só um profissional poderá conduzi-lo, pois normalmente a pessoa não aceita que está cavando um poço em sua vida, sempre acha que o problema está no outro.
                                                     Crenças
Crença é tudo aquilo que seus pais, seus amigos, seus parentes, a televisão, na rua ou na escola lhe ensinaram repetidamente e que foi aceito como certo. É aquilo que a pessoa acredita como verdadeiro. Sendo assim tudo pode ser mudado na vida, mudando as crenças.

Crença é um processo inconsciente de pensamentos organizados por onde nos guiamos e aceitamos como se fossem certos, mesmo que não seja. Quando uma pessoa crê verdadeiramente numa determina coisa ela se realiza. Quando acredita que não pode fazer algo, encontrará uma maneira inconsciente de impedir a sua realização. E sempre encontrará uma forma de interpretar os fatos de modo que prove estar certo e com a razão.

Você quer se livrar das crenças?

Então quando surgir algum pensamento seja desagradável, seja de questionamento, seja de crítica, seja de bloqueio como, por exemplo: não posso fazer tal coisa, se eu fizer vou ter essa e essa consequência, a vai eu sei que vai, por causa disso...disso e disso....

Quando isso acontecer, pergunte a si mesmo, quais os fundamentos desses pensamentos e verá que são frutos do que aprendeu e muitas vezes, foi na infância.

Quando a mente está sã, nada acontece, você é e vive aquilo que pensa e crê.

“MENTE SÃ, CORPO SÃO”, com certeza já ouviu falar disso.

Todos os males de nossa vida começam com nossas crenças e nossos pensamentos.
Primeiro adoece nossa alma, depois nosso corpo.

O segredo está na mudança de crenças, mudanças de postura, sair da posição e condição de vítima, e podemos fazer isso quando quisermos.

Uma dica:

>> Sinta dentro de você mesmo as sensações maravilhosas que os pensamentos positivos provocam e já terá dado um passo à frente.

>> Caso surja algum desânimo com pensamentos desagradáveis, não desista, continue, pois isso vai acontecer várias vezes no começo.

Para conseguir fazer mudanças os seus pensamentos devem estar compatíveis com as Crenças Novas e isso não é tão difícil, pois uma crença é um pensamento, pensado muitas e muitas vezes envolvido por emoções.

Agora se você prefere ter razão, e mostrar a todos que está certo, por isso, aquilo ou aquilo outro, se prefere dar desculpas pelos problemas, vai ficar cada vez mais difícil, pois os semelhantes se atraem. Isso serve para qualquer campo da vida. Você verá o resultado no seu dia-a-dia e no seu corpo.
Enquanto você se alimentar de crenças negativas seja em qual assunto for, sua própria resistência vai gerar mais sofrimento, pois um pensamento negativo gera outros pensamentos negativos e aí vai alimentando cada vez mais as suas crenças.

Como por exemplo: “de novo, não acredito”, “eu sabia”, “eu fiz tal coisa, só podia dar nisso”...

Olhe no espelho, olhe bem dentro dos teus olhos e se pergunte:

Quem realmente sou?
O que eu quero para mim?
O que me faz feliz?

Estas são as perguntas mais importantes a serem respondidas.
Uma pessoa é uma consciência viva, em eterna expansão.
Quem comanda nossa vida não é Deus exatamente, mas as Leis Universais que ele criou.
Nós apenas vivemos dentro de uma das Leis mais importantes da Lei da Ação e Reação.

A primeira lei é a Lei da Atração, “semelhante atrai semelhante”
A segunda lei é a Lei da Criação, “eu liberto tudo o que eu quiser” 
A terceira lei é a Lei da Permissão, “eu permito “isso” em minha vida”
Não existe injustiça. Cada um recebe sempre o que emana, o que vibra.

Este texto é um resumo e uma releitura de vários materiais deste tema encontrados na net.


terça-feira

Fuidos e Ondas Energéticas

 
                                                            Fluidos

Nós vivemos imersos em um mundo de matéria sutilizada, refinada, invisível, porém, real que tem como fonte primeira uma substância que é denominada:
                                   "Fluído Cósmico Universal"

    O fluido cósmico universal é composto de 26 tipos de fluídos que são subdivididos nos planos, superior, plano espiritual, plano etérico e plano físico. Cada plano tem seus fluidos correspondentes.

     No plano físico temos 9 tipos de fluidos sendo três no estado sólido, líquido e gasoso. Um deles é o fluido vital, que é a energia que o espírito necessita para sustentar a vida independente de estar encarnado ou não.
     Esta  energia extraída do fluido cósmico universal, que absorvemos automática e inconscientemente, por várias portas de entrada, destacando-se a respiração e os centros de força, também chamados de chacras é o fluido que animaliza a matéria.

     Fluido >> não é energia, ele é na verdade uma alavanca. Usando a força do pensamento nós combinamos, qualificamos, movimentamos e direcionamos os fluidos.

     Podemos entender fluidos assim:

     O tratamento através do passe nada mais é do que a transferência de fluidos. Se é fluido, é matéria, se é matéria é um tipo que não conhecemos, pois não podemos pegar, não podemos medir nem pesar. As mãos no passe é apenas e simplesmente um ponto de referência, pois nós não podemos jogar fluidos com as mãos, uma vez que esta fora da possibilidade de pega-lo. É apenas uma transferência.

  Este texto é um resumo e releitura de vários textos encontrados na net

     Fluido é uma designação generalizada que o espiritismo dá para os vários estados da matéria rarefeita, aquela que não se vê e não se pode pegar. Os fluidos não originam trabalho no sentido que damos à energia, não é uma força que está em ação. Por isso fluido não é energia.

     O pensamento é uma vibração mental que é irradiada de nossa mente. Se pudéssemos vê-las, seria em forma de filamentos que se entrelaçam sem se confundirem um com os outros e suas cores variam do escuro ao mais claro e mais brilhante. Tudo dependendo do tipo de pensamento. Cada cor tem sua descrição. O preto, por exemplo, é a negação da luz. Quando uma pessoa possui sentimentos de ódio, rancor, ciúme, inveja, cólera, vícios, crime, desonestidade, etc..
     Sem o bom pensamento não há como movimentar e direcionar e direcionar os fluidos com qualidade.
     A energia não pode ser criada, mas transformada. É então a reação de uma determinada condição de trabalho, ou seja, a energia é a força em ação capaz de produzir trabalho. Este é o conceito da física.

                                                 
                                                             Ondas

     Ondas, é uma perturbação periódica que se propaga no espaço ou num meio material mediante a qual transporta energia de um ponto a outro, essa perturbação é portadora de energia. Toda agitação produz ondas. Quando acendemos uma lâmpada, são as ondas luminosas. Uma frase que emitimos ou  um instrumento que vibra criam ondas sonoras. Se ligarmos o aquecedor espalharemos ondas de calor.
      Mais informações sobre ondas, será encontrada no livro Mecanismos da Mediunidade, de André Luiz.

      Chegamos então a conclusão de que os fluidos recebem as energias. Após estes fluidos estarem energizados podem ser medidos pela frequência das ondas.

       Como melhorar nossas vibrações?

       Nossas vibrações são resultado das energias que impregnamos nos fluidos que passam por nós. Temos algumas formas de adicionar energia aos fluidos, entre elas destacamos  nossos pensamentos e nossos sentimentos. Quando quisermos melhorar nossas vibrações temos que melhorar nossos pensamentos e nossos sentimentos.

        Este texto é um resumo e releitura de vários textos encontrados na net.

domingo

Veja Qual o Verdadeiro Sentido Da Páscoa



Conforme disse  Kardec, o verdadeiro espírita é aquele que se esforça para hoje ser melhor que ontem e amanhã melhor que hoje. E esse é o verdadeiro sentido da páscoa, é a transformação do velho para o novo. Ninguém é perfeito, mas temos que estar a todo o momento nos esforçando para melhorar. Páscoa é isso. É uma proposta de  transformação interior, é a renovação incessante, pois sempre podemos nos tornar melhores.

Você quer melhorar e não sabe como começar? A transformação, a reforma íntima deve começar com uma autoanálise dos nossos valores éticos e morais e das nossas tendências, e começar dessa forma a transformar vícios em virtudes. Kardec diz no livro dos espíritos que o egoísmo é a matriz de todos os vícios e o seu antídoto é a caridade. Relacione os pontos negativos começando pelos mais banais até chegar nos mais imperfeitos.

As mudanças e renovação interior pode se iniciar focando um ponto por semana. Depois da análise vai se descobrir quais são os pontos negativos que predominam em nosso caráter então deve se começar a trabalhar cada um deles, um por vez. Este já é um bom começo para a transformação.
Comece trabalhando os menos graves, como aquela mentirinha desnecessária de todos os dias. Comece perguntando porque precisa usar isso para dar desculpas? Se a inveja fizer parte de você, pergunte você se magoa tanto quando alguém cresce, ela é filha direta do egoísmo. Porque ela e não eu? Você tem ressentimento? Você guarda lixo mental?

Todos nós temos essas tendências e devemos trabalha-las, é só ir observando estas imperfeições e ir trabalhando para nos libertar-nos.
No evangelho encontramos a Lei do Amor, no início éramos instinto, quando mais amadurecidos aparecem às sensações, evoluímos um pouco mais nos sentimentos e encontramos o amor, o sentimento mais nobre.
Transformação não é mágica, é resultado de trabalho intenso. Aprender a ser, aprender a fazer, aprender a conviver, aprender a amar, esta é a proposta do evangelho.

Releitura de um texto de Divaldo Franco

Feliz Páscoa a Todos! Que Tal Quebrar a Casca Do ovo?


Se a Páscoa é renascimento, então, faça como o Cristo nos ensinou e deixe morrer o ego vaidoso de sua máscara de bom cristão, reflexo de um comportamento medroso, e renasça no seu Eu Divino, princípio de um ser verdadeiramente crístico, corajoso, íntegro!

 Não ceda mais quanto ao que é essencial para você, quanto àquilo que seu coração pede, somente para corresponder às expectativas alheias, pelo medo da rejeição ou pela culpa de se colocar em seu justo lugar. 

Cuidado com a tendência de você se acostumar tanto com o seu servilismo, que quando você acorda e procura ser você mesmo, e se liberta da escravidão emocional, se respeitando e se dando o justo e merecido valor, estas pessoas que antes te controlavam, se revoltam e te colocam como um louco, um egoísta pois, na cabeça delas, se questionam "como você pode ousar pensar em você mesmo com respeito e não acatar mais a voz de comando que te hipnotizou e submeteu por tantos anos?" 

Isto gera a raiva de quem tinha a sua energia nas mãos como um vício sustentado por você mesmo, se deixando vampirizar para tentar agradar, por ingenuidade ou medo de perder o que você julgava que tinha. Um suposto amor, um suposto respeito ou uma suposta valorização que eram, na realidade, estímulos ou elogios feitos apenas como um mecanismo de alimentação da sua servidão. 

Quantas vezes você foi tratado como aquela criança que só é elogiada quando faz exatamente o que é mandado pelos pais, muitas vezes de modo agressivo à sua natureza, mas que se condiciona a fazer o exigido para receber uma migalha de atenção, de um ilusório amor.

 Então, meus amigos, deêm o seu grito de liberdade, daqueles que vem da alma e busquem a sua vida de volta como quem busca o oxigênio depois de alguns minutos debaixo d'água! E eu pergunto à vocês: 
Há quanto tempo vocês "predem a respiração", sentindo-se quase afogando em águas turvas que poluem seu coração e sua mente de sentimentos negativos, jogos emocionais, chantagens e manipulações, que tentam acentuar suas inseguranças para que vocês permaneçam inconscientes do seu próprio poder e valor? 

Que tal renascer nesta Páscoa de um modo verdadeiro, arrebentando com a casca do ovo que te limita, para que seja possível crescer e ser independente? Não se coloque inseguro mais, se questionando se as suas atitudes estão certas ou erradas pelo que certas pessoas julgam e sim pelo que o seu coração diz, pois a ética cósmica que só se conhece no íntimo dos nossos corações, é muito superior à moral humana e vivenciá-la exige coragem para superar o sistema de exploração emocional acomodado em suas omissões!!! 

Então, pare de se omitir, pois assim você cumpre a sua parte dentro das relações humanas, para que se restabeleça a verdade, e se sinta mais leve em sua consciência, mesmo quando todos tentam forçá-lo a carregar um peso que não te cabe, mas é o autoconhecimento do seus direitos e o exercício do seu poder que te libertam! Feliz Páscoa, ou seja, feliz redescoberta de si mesmo à todos vocês meus amigos!!! 

Por Marcello Cotrim